terça-feira, julho 10, 2007

Férias sem stress

Para que não lhe falte nada, cá ficam algumas dicas para ajudá-la a organizar a mala e a decidir o que levar na bagagem




Finalmente chegou o momento de quebrar a rotina. Descanso, praia, sol, divertimento... os seus próximos dias vão ser assim! Ainda as malas não estão prontas e você já está com a cabeça noutro lado, no destino escolhido por si para recuperar as energias após mais um ano de trabalho.


Infelizmente o sistema de teletransporte é ainda uma miragem e antes de se atirar de corpo e alma a tão precioso período, é preciso tratar de alguns pormenores. Pequenos detalhes que podem fazer a diferença entre umas férias de sonho e um pesadelo de férias. Nós damos-lhe umas dicas que a vão ajudar a partir com uma mala bem feita.



Guarda-roupa turístico
Para limitar a bagagem mas levar tudo o que necessita, considere o clima que vai encontrar no destino, a duração da estadia e as actividades previstas (se vai andar o dia inteiro, jantar num restaurante chique ou estar numa festa especial).
Em suma, leve apenas o essencial, de preferência peças leves, práticas e frescas e um agasalho para as noites mais frias. Em relação ao calçado, esqueça os sapatos novos e opte pelos companheiros com quem sempre se deu bem em longas caminhadas.


Malas e bagagens
Em relação à escolha da mala, os modelos com rodinhas são sempre mais práticos para transportar. Quanto às dimensões: para viagens longas, malas médias ou grandes; viagens de automóvel requerem malas pequenas.
As de grande formato e rasas acomodam melhor a roupa, no entanto, é mais fácil arrumar duas malas pequenas na bagageira do carro do que uma grande. Se vai acampar entre no espírito de corpo, almae... bagagem. Uma boa mochila de campismo, grande, cheia de compartimentos e resistente é o ideal.


Teoria da organização
Para encontrar tudo o que precisa sem ter de revirar a mala inteira propomos que a divida em andares. Forre o fundo com um saco de plástico, para trazer de volta com a roupa que não foi lavada.
Na primeira camada, acomode as peças maiores. Comece por estender as calças na mala, deixando uma parte das pernas para fora. Vá alternando o sentido para nivelar o conteúdo da mala.
Depois acomode saias, camisas e casacos, quanto mais abertos melhor, ocupando toda a extensão da mala. No final, dobre as pernas de calças. Vai ver que a roupa não se amarrota.





Foto: Artur









Sem comentários:

Enviar um comentário