“Brushing” feito em casa

Um bom “brushing” feito em casa, começa pela utilização de bons utensílios para cabelos; sacador, escovas, etc.




Tenha um cuidado especial, em escolher bons aparelhos de secagem.




a)- secadores: A escolha é determinante. Agarre-o; não pode ser muito pesado, nem grande demais para as suas mãos, porque assim dificultaria a utilização. Também tenha em conta a potência... dependendo da qualidade do seu cabelo, deverá escolhe-lo, mais ou menos potente.


Privilegie sempre os secadores com pelo menos 2 potências de “sopro” e duas de “calor”, porque assim terá mais liberdade de acção. Lembre-se que o barato sai caro e os secadores “mini” são para “mini” cabelos.... e assim sucessivamente. Esta é uma peça fundamental, procure e escolha o seu secador com cuidado.



b)- Escovas: As melhores são as que são feitas com mistura de pelo “natural” (animal) e sintético, seja de que formato, tamanho ou forma.


Escovas redondas: Existem de todos os diametros e de vários materiais. Dê preferência aquelas que “assentam” confortávelmente na mão. Mas principalmente deve centrar a sua escolha, consoante o tamanho do seu cabelo. É inutil a compra de uma escova redonda grande, se o seu cabelo é medio-curto. Na duvida, prefira uma escova ligeiramente mais pequena do que o seu cabelo.



Advertência: estão muito de “moda” as escovas metalicas; se o seu cabelo for fino e com tendência a ganhar “estática”, evite esta escova, pois tendem a sobreaquecer o cabelo. Elas devem estar reservadas aos cabelos grossos.



c)- Escovas Planas: ( com formas diversas) São mais vocacionadas para cabelos longos, Algumas são fabricadas com a base ( onde assentam os “picos”) muito macia... como que cheia de Ar; São as melhores para os cabelos muito compridos e espessos.



d) - ”Aranhas

Mais indicadas para cabelos curtos, quando se trata de fazer um “brushing” ajuda a levantar as raízes e, na hora de escovar o cabelo , devolve-lhe o brilho.



e) - Pentes : Existem no mercado uma infinidade de modelos, tamanhos, materiais, cores, etc. Mas na hora de escolher, deixa a razão prevalecer sobre o impulso. O pente tem que ser de bom material: baquelite, plastico de boa qualidade, madeira nobre, etc.Não pode arranhar o couro cabeludo, nem puxar os cabelos. Comece sempre a desembaraçar o Cabelo pelas pontas... Nunca use uma escova para desembaraçar cabelos molhados. É mais fácil, mais rápido, mas parte o cabelo e forma “espigados” com muita facilidade. Deve usar sempre um pente largo para desembaraçar o cabelo molhado!



ROLOS – quentes e outros
Quando escolher rolos quentes, dê preferência aos rolos com protecção (veludo)... não são tão Agressivos para o cabelo. Devem ser aplicados com o cabelos sempre bem seco e protegido (serum etc...)
Quando em seco os rolos “velcro” são de fácil manipulação a de grande conforto. Quando escolher
Os rolos, tenha sempre em conta o que realmente deseja: volume, forma, etc.

Fáceis de enrolar, e ficarem presos sem esforço.


Rolos grandes: Para qualquer tamanho de cabelo, formam ondas largas, e volume.


Rolos pequenos: Em qualquer comprimento de cabelo, fazem caracóis, volumes mais importantes, ondas pequenas.



FERROS (Babyliss e outros)
Reservados a quem sabe. São de difícil manipulação caseira... Embora haja quem goste,
E não prescinda deles. São de manipulação muito delicada, pois aquecem muito, e se não Forem correctamente usados podem queimar o cabelo, provocar “espigados” etc. A usar com muito cuidado.





Conclusão: Se você decidir “arranjar” o seu cabelo, lembre-se que tem de ser divertido, rápido, etc. Não “sobreaqueça”, não puxe, não se penteie como se fosse uma questão de vida ou de morte... Amor com amor se paga... e o cabelo também precisa de carinho. Esteja atenta a ele... e divirta-se!














Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006