Celulite

Veja como resolver o problema com eficácia e dê depois as dicas às suas amigas!Para que fique mais leve e mais feliz consigo mesma, prepáramos este dossier anti-celulite. Veja como resolver o problema com eficácia e dê depois as dicas às suas amigas!



As fases da celulite
Depressão, volume e deformação da pele, isto é, um processo inflamatório ou infeccioso que envolve o tecido conjuntivo. A celulite encontra-se “alojada” sobretudo a nível da camada subcutânea, onde se encontra células de gordura que variam em tamanho e número de indivíduo para indivíduo, sendo as coxas a principal área de envolvimento de celulite, devido à estrutura do seu tecido nomeadamente do subcutâneo.


Recomenda-se uma dieta rica em fibras, aconselha-se produtos integrais. A massagem é uma das terapias que melhores resultados apresenta sobretudo se for feita 2 a 3 vezes por semana e por períodos consideráveis de tempo. A massagem não deve ser encarada como uma medida de curto prazo mas sim de médio e longo prazo.


Várias terapias podem potenciar os tratamentos de estética, nomeadamente alguns produtos naturais muito ricos em fibras. A celulite é tecnicamente classificada em 3 estádios, sendo cada um deles abordado pela estética de diferente forma.


Estádio 0– Na posição de pé, a pele sobre as coxas e nádegas tem a superfície lisa. Ao fazer o teste do beliscão não apresenta depressões de volume.


Estádio 1– Na posição de pé, pele lisa, mas ao teste do beliscão apresenta volume e depressão.


Estádio 2– Pele lisa na posição de deitado, mas apresenta deformação e volume na posição de pé. Este estádio é muito comum em mulheres com idade superior a 35/40 anos.


Estádio 3– O estado de deformação ou aumento de volume é visível quando o indivíduo está em pé ou deitado. Comum nas mulheres em menopausa ou nos obesos.



Como terapia estética recomenda-se a utilização de correntes farádicas/galvânicas, com ionização de produtos de dissolução de gorduras. Pressoterapia para abertura dos canais de excreção. Alta frequência em gorduras localizadas. Ultra-sons e laser também para gorduras localizadas e Mesoterapia (que só deve ser feita por médico) para emagrecimento.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006