Dupla imbatível

Ideias e sugestões para que escolha o biquíni e o fato-de-banho à medida da sua silhueta


Exceptuando Elle McPherson (e mais algumas mulheres que se contam pelos dedos das mãos com corpos estonteantes), quem não pensa duas (para não dizer dez) vezes antes de escolher o seu look de praia? Ninguém!

Ou porque temos um pneuzinho ou porque as nossas ancas insistem em evidenciarem-se mais do que queríamos; ou porque o rabo tem dimensões (demasiado) generosas ou tímidas; ou porque o nosso peito é mais volumoso do que desejaríamos ou, pelo contrário, é mais reservado do que gostaríamos.

A estas condicionantes adiciona-se depois o facto de existirem inúmeros modelos de biquínis efatos-de-banho. Resultado: ficamos perdidas e acabamos por fazer a opção... possível.

Agora, modelo a modelo, seguindo os conselhos de Helena Carmona, consultora de imagem, vai poder finalmente desfilar na praia com o look ideal para si.



FATO-DE-BANHO CLÁSSICO
«Fica bem a todas as mulheres, a não ser que tenha um mau corte ou que assente mal no peito. É mais indicado para quem que já não é jovem ou é um pouco forte, pois disfarça muito bem as imperfeições. Se tiver um peito grande, há várias modalidades de caixas e zonas reforçadas no peito que o ajudam a sustentar e elevar. Existem também soluções ideais para mulheres com gordurinhas extra ou com zonas que precisem de disfarçar e tornar mais elegantes.»


TRIQUÍNI
«Exige que a mulher seja tão elegante como para usar um biquíni. Por vezes, a faixa central pode conceder o efeito de adelgaçar a cintura, por razões de ilusão de óptica provocada pelo corte dessa zona da peça. Contudo, provoca marcas desnecessárias no bronzeado e não é tão prático como o biquíni ouo fato-de-banho.»


FATO-DE-BANHO DESPORTIVO
«Tem sempre alças que prendem bem, que nunca descaem e adequadas para natação desportiva. Também é uma boa opção para quem tem peito grande, pois oferece sensação de conforto e segurança. Há modelos com design muito atraente, embora cubram mais o corpo que os outros e também possam provocar maiores zonas de não-bronzeamento.»


SOUTIEN EM TRIÂNGULO
«Fica bem a quem tem peito pequeno e separado ao centro. Não é aconselhável para peito grande, pois vai sobrar dos lados e estar sempre a sair do triângulo.»


SOUTIEN COM ALÇAS FORTES E REFORÇO NO PEITO
«Aconselhado para peito grande e pesado.»


CAI-CAI
«Só aconselhável para peito pequeno e rijo. Num peito grande e pesado fica mal e é desconfortável. Mesmo que tenha tiras de metal (conhecidas por barbas) nas costuras laterais não adianta muito.»


SOUTIEN COM ALMOFADAS
«Permite aumentar o volume de um peito pequeno. Normalmente demora muito mais tempo a secar do que os outros. Há biquínis em que a própria lycra é acolchoada e dá também um efeito de peito maior, mais natural do que o obtido com os modelos que recorrem a almofadas.»


CUECA CLÁSSICA
«Aconselhada a quem tem defeitos ou já não é muito jovem.»


CUECA COM LAÇOS
«Pode ser prática, pois ajusta-se conforme a necessidade da mulher. Sobretudo para quem tem pouca anca e tem dificuldade em encontrar cuecas que lhe fiquem justas, esta é uma boa solução. Não é aconselhável a quem tem anca larga ou coxas grossas, pois os laços vão chamar atenção para essa zona e descobrem-na mais do que uma cueca normal.»

FIO DENTAL
«Só para quem é jovem ou tem um corpo perfeito. Fio dental em traseiros descaídos ou com estrias e celulite é muito desaconselhável.»


CALÇÃO COM CINTURA DESCAÍDA
«É um modelo muito engraçado que fica bem em raparigas, mas tem o senão de impedir o bronzeado nas virilhas e início da perna, o que não acontece com uma cueca mais cavada.»




com Helena Carmona (consultora de imagem)

Foto: Artur





Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006