Vanessa Fernandes coloca Portugal no ranking mundial

Vanessa Fernandes diz que Portugal pode contar com ela para vencer a Medalha de Ouro dentro de dois anos nos Jogos Olímpicos. Para já, venceu mais uma prova de Triatlo e garantiu a conquista da Taça do Mundo.

Vanessa vence em Pequim
Vanessa Fernades venceu na madrugada do dia 24 de Setembro a etapa de Pequim, da Taça do Mundo de Triatlo. Com esta vitória Vanessa bateu, não só a campeã do Mundo, Emma Snowsill (Australiana), como igualou também o record de 12 vitórias consecutivas na competição.
Vanessa venceu a prova de Pequim, naquele que será o circuito dos Jogos Olímpicos de 2008, com o tempo de 2:03:54, batendo a campeã do Mundo em título, Emma Snowsill da Austrália, por 44 segundos. Com este recorde Vanessa consolida o seu lugar na história do Triatlo Mundial, igualando a australiana Emma Carney que, conseguiu semelhante feito nos início dos anos 90. A luxemburguesa Elizabeth May na terceira posição conseguia o primeiro pódio da sua carreira.

No final da primeira volta do segmento de natação (disputado sem fato) a australiana Annabel Luxford, liderava um forte grupo onde estavam Vanessa Fernandes, Snowsill, Laura Bennett (USA), Sarah Haskins (USA), Samantha Warriner (NZL), Andrea Hewitt (NZL), Joelle Franzmann (GER) e Vanessa Raw (GBR).
Este grupo foi apanhado no início do segmento de ciclismo, formando-se então um pelotão com 22 unidades, o qual cavou um avanço de cerca de 3’ para o grupo perseguidor, sempre com Vanessa e Snowsill a marcarem-se mutuamente.

Ao seu melhor estilo Vanessa disparou no início do difícil segmento de corrida, ganhando 20” a Snowsill logo na primeira volta. Vanessa amealhava cerca de 10” em cada volta, o que lhe permitiu cortar a meta celebrando com os milhares de espectadores presentes no local.

Brevemente estarão disponíveis no site da ITU vídeos e fotos da prova
http://www.triathlon.org


Resultados:

1. FERNANDES, Vanessa (POR) 2:03:53
2. SNOWSILL, Emma (AUS) 2:04:38
3. MAY, Elizabeth (LUX) 2:05:24
4. BENNETT, Laura () 2:05:36
5. FRANZMANN, Joelle (GER) 2:05:43
6. WARRINER, Samantha (NZL) 2:06:01
7. HEWITT, Andrea (NZL) 2:06:08
8. WHITCOMBE, Andrea (GBR) 2:06:08
9. TREMBLAY, Kathy (CAN) 2:06:12
10. RAW, Vanessa (GBR) 2:06:24

OPINIÃO:
Porque só dar o devido destaque ao Futebol?
Os Jogos Paralímpicos quase nem têm divulgação nem a merecida atenção, assim como as restantes modalidades desportivas.
Parece que ainda não perceberam que os nossos "meninos prodígio" são os atletas em geral e não os futebolistas somente... (para pensar)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006