Bin Laden - notícia SIC

Morto ou vivo?

Arábia Saudita diz não ter provas da morte de bin Laden


A Arábia Saudita diz que não tem provas sobre a morte de Osama bin Laden noticiada ontem por um jornal francês. A embaixada saudita em Washington emitiu um comunicado em que diz que a notícia é pura especulação. Já antes, França, Estados Unidos e Paquistão tinham dito que a morte de bin Laden não podia ser confirmada.

Ninguém sabe se bin Laden está morto ou vivo, mas uma coisa parece certa. O relatório da secreta francesa publicado ontem no jornal l'est Republicain é verdadeiro. Isto a julgar pelas declarações do presidente francês que quer agora saber como é que um documento classificado foi parar a um pequeno jornal.

“Fiquei um pouco surpreendido por saber que uma informação confidencial dois Serviços Secretos franceses foi divulgada ao público, e ordenei ao ministro da Defesa que abrisse de imediato um inquérito, para que possamos tirar todas as conclusões necessárias”, disse Chirac.

O documento dos serviços secretos franceses afirma que a Arábia Saudita está convencida que Osama bin Laden morreu no Paquistão no dia 23 de Agosto vítima de febre tifóide.

A França não confirma a eventual morte do homem mais procurado do mundo. Os Estados Unidos, a Arábia Saudita, o Afeganistão e o Paquistão também não. Continua tudo na mesma: ninguém sabe onde está Osama bin Laden. Se está vivo, doente, ou morto.

Fonte: www.sic.pt

NOTA:

O relatório dos Serviços Secretos Franceses que tem vindo a causar muita polémica e controvérsia pelo Mundo fora, fala da morte de Bin Laden, e esta notícia já foi desmentida pela Arábia Saudita.

OPINIÃO:

Será obra do próprio Bin Laden, fazer crer ao Mundo do Ocidente através destas notícias e comunicados que ainda está vivo e de boa saúde, para que ninguém se esqueça do que ele é bem capaz de fazer?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hi5 porcas

Universidade. E agora? Como estudar?