Peanuts





Charles Schulz (na fotografia acima), criou personagens animados como: Charlie Brown, Woodstock, Snoopy, Lucy, Linus, Sally, Marcie, Schroeder, Peppermint Patty, entre muitos outros amiguinhos da série de animação Peanuts. Quem não se lembra?


Criado na década de 50, Peanuts foi uma das primeiras séries animadas cómicas com mais de dois ou três personagens. Tal como as nossas famílias e amigos, cada bonequinho destes é portador de um sentido de humor e um significado especial às nossas vidas. Cada personagem foi pensado e cada um deles tem uma luz interior especial. Eles vão à escola, têm problemas amorosos e/ou existenciais, sofrem de ansiedade e stress, brincam, jogam baseball, gozam, riem e divertem-se, tal e qual como qualquer um de nós...



Peanuts, tem a particularidade de nos podermos identificar com as várias situações que estão "em cena". Apimentada com um humor, por vezes, sarcástico e irónico, Snoopy, apesar de não ter falas quase nenhumas é um dos principais personagens, tendo uma atenção especial e, a história gira, praticamente, toda à volta dele e das suas inquietações.

Actualmente não estão a ser publicadas mais novas tiras ou histórias, porque o criador dos Peanuts - Charles Schulz - não autoriza. Porém, poderá haver a reedição ou adaptação de algumas histórias já existentes.

O Snoopy é um exemplo de boa disposição. Apesar das asneiras, que qualquer criança também faz, e do seu protagonismo, o Snoopy é escuteiro, um bom amigo, está sempre disposto a ajudar e a ouvir os seus amiguinhos, em especial o Charlie Brown. Mas, acima de tudo, está sempre pronto a nos fazer rir ou pensar sobre determinadas atitudes ou assuntos explorados na história.

Seja em VHS, DVD ou outro formato qualquer, vale sempre a pena rever estes personagens bem engraçados

Para quem tiver mais curiosidade em saber novidades ou rever tiras do snoopy, cá ficam alguns links:

http://www.peanutscollectorclub.com/homefram.html

http://www.peanuts.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006