Jamiroquai


Jamiroquai, uma banda com origens em terras de Sua Majestade, com um menino prodígio, que ao longo dos tempos, tem vindo a afirmar-se, cada vez mais afincadamente, no panorama musical.
Para quem não prestou muita atenção, este rapaz (Jay Kay), conhecido não só pela sua música mas também pelos chapéus originais que usa, evidenciou-se na banda sonora do filme Godzilla e agora, mais recentemente, na banda sonora da novela da Globo: Belíssima, com a música Seven Days in Sunny June. Atinge o sucesso internacional consolidado com a albúm de 1993 e 1997 com canções como: Cosmic Girl, Virtual Insanity, Alright, entre outras.
Jay Kay prima pelos seus albúns originais e sempre surpreende com novas músicas que agradam ao ouvido mais atento. Impossível ficar indiferente à sua música, nem que seja com um simples abano de cabeça... O primeiro album dos Jamiroquai sai em 1993 - Emergency on Planet Earth - lançou-o no mundo da música e, desde então que não têm mais parado. Em 1995 lançam o The Return of the Space Cowboy, em 1997 dão a conhecer o Travelling Without Moving, Synkronized sai em 1999, em 2001 criam o albúm A Funk Odyssey e, por último, em 2005 é lançado o albúm Dynamite.
Aclamado, não só pelas suas qualidades musicais como interprete e como compositor, Jay Kay, é também visto como um ícone de moda, não só pelos chapéus (muitos feitos pela sua mãe), mas também pelo seu estilo e atitude fashion chic. Um pouco estranho para quem entrou neste mundo artístico com uns míseros ténis, um chapéu esquesito e um skate rapado. Agora com 35 anos, Jay Kay ainda tem muito para dar aos fãs por todo o Mundo, a ver pela sua última obra Dynamite, com ritmos bem característicos de um funk groovy chic. A minha escolha musical deste último albúm vai para a música Seven Days in Sunny June.
Com vários concertos marcados para a Europa, de salientar o concerto, inserido no Madeira Live Festival de São Vicente na Madeira, nos dias 4 e 5 de Agosto de 2006, juntamente com o cantar Juanes, os Jamiroquai também vão estar presentes. A não perder! Eu não vou concerteza...
Cá ficam alguns links para consultarem mais informação sobre este músico:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006