Cuidados masculinos - cá estão algumas dicas ;)


É errado pensar que os homens não devem ter os mesmos cuidados com a pele do rosto que as mulheres. Às agressões externas, que afectam ambos os sexos, junta-se o acto de fazer a barba todos os dias. Acontece que a maioria dos homens não usa nem um creme hidratante, nem uma loção ou bálsamo para o rosto depois de fazer a barba.
Assumindo a máxima “os homens não choram”, sofrem na pele as consequências de um barbear sem cuidado: comichões, manchas vermelhas, pele esticada ou irritações.
Assim, para uma barba bem feita, deve-se humedecer a cara com água quente e aplicar a espuma de barbear sobre a pele ainda húmida; depois deve deixar-se actuar cerca de um minuto, para a pele amolecer e para a gilete deslizar mais facilmente. Mas, os homens com pele sensível devem escolher uma espuma específica com propriedades calmantes. Depois de se fazer a barba, retira-se com água morna os restos da espuma, seca-se a pele com suavidade para não ficar irritada e aplica-se a loção ou o after-shave sem álcool.
Actualmente, os produtos para usar depois de barbear têm propriedades calmantes, refrescantes e hidratantes, não ardem, nem deixam a pele gordurosa e, no final, pode-se usar água de colónia da mesma fragrância. Experimente os after-shave de Essência de Lowe; Herrera for Men ou Cacharel pour Homme.
O conselho de Fraganzia Portugal:No caso das peles muito sensíveis ou de barbas muito cerradas pode-se aplicar um creme ou loção específica que prepara a pele para o barbear, e oferece um pouco mais de protecção aos homens, cujo acto de fazer a barba diariamente é uma verdadeira tortura.

Tirado do site: http://mulher.sapo.pt

Comentários

  1. concordo... no que as mulheres se depilam, nós homens temos de fazer a barba.. é uma desgraça, uma tortura, um martírio.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006