Para a pequenada... e não só!



Hoje fui ver um filme de animação da Dreamworks, dos criadores de Shrek e de Madagascar, leve e com sentido de humor, cujos valores da verdadeira amizade e responsabilidade estavam bem patentes.
Chama-se Over the edge, ou na versão portuguesa Pular a cerca. Cada vez mais frequentemente se faz mais e melhores dobragens para Português. Este é um desses exemplos, onde caras conhecidas do público em geral como: Rui Unas, João Didelet, Jorge Mourato, Custódia Galego, André Maia, Carlos Vieira de Almeida, Ermelinda Duarte, Samora ou Patrícia Candoso.
A Primavera chegou. Verne e os seus amigos do bosque despertam da longa soneca de Inverno e descobrem que uma ”coisa” alta e verde apareceu misteriosamente no meio do seu lar.
Eis senão quando surge RJ, um guaxinim oportunista, que lhes explica que o mundo para além daquela cerca é a “porta para a boa vida”, onde criaturas peculiares chamadas “humanos” têm como principal ocupação... comer.
Desconfiado e até ligeiramente ciumento de RJ, o sempre cuidadoso Verne deseja manter a sua família segura e do seu lado da cerca. Mas o manipulador animal tenta convencer o bando do bosque que não há nada a temer e antes muito a lucrar com os seus novos e esbanjadores vizinhos.
No final RJ e Verne acabam por desenvolver uma inesperada amizade, à medida que aprendem a conviver e inclusive a explorar esse estranho mundo que é um “condomínio de luxo’”.
Baseado na popular tira de banda desenhada de Michael Fry e T Lewis, “Over the Hedge”, “PULAR A CERCA” é realizado por Tim Johnson (“Formiga Z”) e Karey Kirkpatrick (argumentista de “A Fuga das Galinhas”).

Realização: Tim Johnson e Karey Kirkpatrick
Com vozes de: V.O.: Bruce Willis, Garry Shandling, Catherine O’Hara, Eugene Levy, Steve Carell, William Shatner, Wanda Sykes,,Nick Nolte, Avril Lavigne. V.P.: João Didelet, Jorge Mourato, Custódia Galego, Rui Unas, André Maia, Carlos Vieira de Almeida, Ermelinda Duarte, Samora, Patrícia Candoso
Género: Animação/Família
Distribuição: Lusomundo
Classificação: M/6
EUA, 2006
83 min
Data de estreia: 13 de Julho 2006



Site oficial: http://www.overthehedgemovie.com/

Mais informações: http://lusomundo.sapo.pt/Xw1G/678888.html#






Fonte: www.sapo.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006