As férias


Rico descanso! As férias regeneram-nos! E é para isso mesmo que servem - para recarregar energias e descansar. Arranjamos tempo para nós e mimamo-nos com cuidados e carinho, que, muito provavelente, em tempo escolar ou laboral não o faríamos... Isto porque damos sempre a desculpa incoerente de que "não há tempo". Pois bem... Se não temos tempo para nós próprios e para nos mimarmos, quem terá? Se não têm tempo para vocês, arranjem!

As férias já estão no finalzinho, infelizmente. Acabam dia 25... E, na quarta lá estou eu, na Universidade, de volta às aulinhas e aos trabalhos e ao estudo...
"O que é bom acaba depressa" - já oiço há muito... E é mesmo verdade. Quando se está bem e a fazermos coisas que gostamos até parece que o tempo passa mais rápido, não? Já pensaram nisto? Pois é... Quando estamos a fazer algo forçado ou que não gostamos as horas parecem bem mais longas do que são na realidade...

Mas a verdade é que quando estamos juntos daqueles que nos são queridos e nos querem bem e dão-nos carinho, atenção e Amor, a Vida parece que nos sorri. Quando estamos no nosso "cantinho", seja ele onde for, sentimos conforto e segurança. Parece existir sempre um raio de Sol por entre as nuvens. Parece haver esperança, mesmo nos momentos mais tristes. Parece haver sempre uma voz amiga, mesmo quando nos sentimos mais sozinhos.

Porto Santo


O meu "cantinho" fica à beira-mar, onde consigo ouvir o som relaxante das ondas do mar, deitada numa rede. Acalma-me e tranquiliza-me. Leva-me até outros Mundos... A imaginação solta-se e viajo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006