Fazer-se à vida


É sempre difícil aceitar ou lidar com determinadas situações, quando magoamos alguém ou quando nos magoam a nós... Nunca percebemos bem ou não queremos ver o porquê de magoarmos ou sermos magoados... E ficamos tristes... Sem luminosidade... Sem aquela alegria interior que resplandece pelos nossos olhos, pele, sorriso ou olhar...
Nunca sabemos bem como agir quando chegamos a descobrir o porquê de certas coisas... Às vezes mais vale nem sequer tentar perceber o porquê de tal coisa acontecer...
Às vezes, por impulso, fazemos coisas de cabeça quente e, mais tarde, arrependemo-nos, ou não...
Há momentos na nossa Vida em que chegamos a um “cruzamento” e temos que fazer opções e escolhas, por mais doloroso que seja. Que caminho tomar? Muitas vezes é preciso arriscar, jogar tudo para o alto e, simplesmente, viver a Vida sem pensar no que os outros dizem, pensam ou fazem! Viver a nossa Vidinha... Mas, quem se atreve a fazer isto? Quem adere à mudança repentinamente? Muito poucos... São muito poucos aqueles que têm coragem para dar um passo em frente e fazer as coisas e optar por caminhos e escolhas de Vida sem pensar no que os outros poderam dizer ou pensar de nós. São poucos os que arriscam, que não têm medo de lutar.
Hoje, sabendo o que sei e o que já vivi, vivo a Vida de outra forma. Vejo as coisas de uma outra perspectiva.Vivo o dia-a-dia e isso basta-me. Penso no futuro, sim, mas sem exageros, negativismos ou materialismos. E sem preocupações a mais. Claro que não deixei de ter objectivos ou metas. Pelo contrário, exactamente por estar menos stressada com a Vida e preocupada com o que os outros dizem e pensam, vivo a vida com garra, tranquila.

Não deixem que as coisas boas da Vida vos passem ao lado! Agarrem-se às coisas boas. E quando vos acontecer algo de mau, é sempre possível tirar daí uma lição de Vida, algo de positivo, por pior que seja o problema. Guardem na vossa memória só as coisas boas e deixem ir embora as más, mas não deixem de aprender com os erros. Lutem pelas coisas que acreditam e não pensem nos outros. Sejam um pouco egoístas, no sentido em que, apostem em vós e no vosso bem-estar, mas sem usar ou passar por cima dos outros.
Não fiquem a ver a Vida passar lá fora, como se estivessem a ver um filme e aquela não fosse a vossa vida.
A opção é nossa: viver ou ficar a ver a Vida passar...

Comentários

  1. mesmo mesmo era conhecer-te para saber donde vem tanta sabedoria.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006