Mais uma vítima de anorexia

Brasileira faleceu devido a complicações cardíacas


Uma brasileira, de 23 anos, morreu de complicações cardíacas causadas pela anorexia de que sofria desde 2003, informou esta terça-feira a imprensa local.



Beatriz Cristina Ferraz Lopes Bastos faleceu na noite de Natal no Hospital Santa Casa de Jaú, a 296 quilómetros a Oeste de São Paulo.

Trata-se da terceira vítima brasileira conhecida de anorexia, nos últimos dois meses.

Amigos de Beatriz afirmaram que ela media 1,57 metros e pesava apenas 35 quilos pouco antes de morrer, segundo o diário Folha de São Paulo.

Formada em Letras, a jovem foi obesa na adolescência e emagrecer tornou-se numa obsessão, segundo os mesmos amigos.



"Quando éramos namorados ela já dizia que não queria comer nada. Chegava a passar um dia inteiro sem colocar nada na boca", afirmou ao diário o namorado de Beatriz, Leandro Murgo, de 26 anos.
A 14 de Novembro, a modelo brasileira Ana Carolina Reston Macan, de 21 anos, morreu de complicações causadas pela rigorosa dieta que mantinha para ficar magra.

O caso teve repercussão internacional e fez com que agências de modelos passassem a exigir certificados médicos e exames de sangue ás jovens modelos.

Dias depois, a universitária Carla Sobrado Casalle, de 21 anos, que também sofria de anorexia, morreu na cidade de Araraquara, a 273 quilómetros a Noroeste de São Paulo.

Com Lusa




Fonte: www.sic.pt


Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006