Destino: Algarve



1.ª paragem: Albufeira

Old TownPraia dos Barcos

2.ª paragem: Vilamoura

3.ª paragem: Loulé

4.ª paragem: Portimão

Parece que a chuva e o frio não vieram agraciar a minha escapadela...

Praia... O som das gaivotas a sobrevoar o mar. O sol a acariciar a cara ao vento. Os cabelos a esvoaçarem...

Casas de praia, piscinas, muito pouca gente nas ruas. Quase a fazer lembrar uma cidade fantasma...

Shoppings e lojas estão abertas até no máximo às 21h30! Fiquei abismada... E um pouco desapontada... Jantar tardio nem pensar! A não ser que se opte pelo MacDonalds... "Eat like a king, not like a clown! LOL

Tirando isso... Nesta altura do ano, não me parece uma época muito propícia para visitar o Sul do nosso Portugalito... Fiquei com a sensação de que não estava em Portugal, até porque encontrei muito mais ingleses do que portugueses. E dos poucos que encontrei. não primavam pela simpatia... Pelo menos em Albufeira. Para primeira visita, foi um sítio que não me suspreendeu muito. Será que só vivem do Verão e do sol?

Apesar de gostar muito de praia e de conhecer novos sítios, não estava com grandes expectativas... Por isso não fiquei nem muito desiludida, nem muito suspreendida. Nem muito nem pouco.

Os preços dos produtos e refeições são um pouco "turísticos" demais e é tudo para "Inglês ver"... Embora não muito diferentes dos de Lisboa.

As casas são caras... Só por ser no Algarve...

Enfim...Por ser um sítio que vive do turismo essencialmente, tal como a Madeira, podiam primar pela simpatia e pelo bem receber quem vem de fora, tal e qual como os madeirenses sabem fazer como ninguém!

Que me perdoem os algarvios e amantes do Algarve, mas como a Madeira não há! Mas eu também sou um pouco suspeita para me pronunciar a respeito...

Fonte: www.google.pt; http://www.portugaltravelguide.com/en/albufeira.htm

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006