Escolhas

É sempre difícil aceitar ou lidar com determinadas situações, em determinadas alturas da nossa Vida. Ou quando magoamos alguém ou quando nos magoam a nós... Nunca percebemos bem ou não queremos ver o porquê de magoarmos ou sermos magoados... E ficamos tristes... Sem luminosidade... Sem aquela alegria interior que resplandece pelos nossos olhos, pele, sorriso ou olhar... Sem aquela confiança que nos distingue de um simples mortal.
Nunca sabemos bem como agir quando chegamos a descobrir o porquê de certas coisas... Às vezes mais vale nem sequer tentar perceber o porquê de tal coisa acontecer...
Às vezes, por impulso, fazemos coisas de cabeça quente e, mais tarde, arrependemo-nos, ou não...
Há momentos na nossa Vida em que chegamos a um “cruzamento” e temos que fazer opções e escolhas, por mais doloroso que seja. O que é melhor para mim? O que me faz sentir bem? Que caminho tomar?
Muitas vezes é preciso arriscar, jogar tudo para o alto e, simplesmente, viver a Vida sem pensar no que os outros dizem, pensam ou fazem! Viver a nossa Vidinha, segundo os nossos parâmetros de qualidade de Vida ...
Mas, quem se atreve a fazer isto? Quem adere à mudança repentinamente? Muito poucos... São muito poucos aqueles que têm coragem para dar um passo em frente e fazer as coisas e optar por caminhos e escolhas de Vida sem pensar no que os outros poderam dizer ou pensar de nós. É muito mais cómodo ficar quietinho no nosso cantinho, onde nos sentimos em segurança, onde pensamos que o mal não nos chega. Desenganem-se! Precisamente quando agimos assim, muitas vezes o nosso inimigo somos nós próprios, a nossa cabeça e aquela vozinha que nos está sempre a dizer que não devemos arriscar e ser felizes! Não deixem que isso vos aconteça.

Hoje, sabendo o que sei e o que já vivi, vivo a Vida de outra forma. Vejo as coisas de uma outra perspectiva.Vivo o dia-a-dia e isso basta-me. Penso no futuro, sim, mas sem exageros e negativismos. E sem preocupações a mais. Claro que não deixei de ter objectivos ou metas. Pelo contrário, exactamente por estar menos stressada com a Vida e preocupada com o que os outros dizem e pensam, vivo a vida com garra.
Não deixem que as coisas boas da Vida vos passem ao lado! Agarrem-se às coisas boas. E quando vos acontecer algo de mau, é sempre possível tirar daí uma lição de Vida, por pior que seja o problema. Guardem na vossa memória só as coisas boas e deixem ir embora as más, mas não deixem de aprender com os erros.
Quando conseguirem viver assim, conseguirão a tão desejada paz interior.
Façam a magia da Vida funcionar. A Vida não é difícil, nós é que a complicamos.

Comentários

  1. Arriscar? Não! Viver sim com quem nós faz sorrir e sentir bem, isso sim é felicidade. Espero que isso esteja para breve.
    BJS JLGE IGRG

    ResponderEliminar
  2. "Não deixes que a tristeza de ontem, nem o medo de amanhã, te estraguem a beleza de hoje!" Remember???

    ResponderEliminar
  3. Pois...Mas às vezes é sempre bom que nos relembrem! Obrigada Rubina!;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006