As MUUUUs andam à solta


«Democratizar a arte, aproximando-a do público» é um dos objectivos do Cow Parade, segundo a organização da iniciativa, que irá apresentar exemplares como a Chococow, Vaca MUUuuóvel, Vacamões, Vaca Portuguesa, Portucow e Cow-Mões, entre muitas outras.

Segundo o Público on line (www.publico.pt), depois de ter passado por mais de 25 cidades, a "Cow Parade" chegou a Lisboa. Cento e uma vacas em tamanho real, pintadas por artistas, habitam a cidade até ao final de Agosto.

Este evento de arte no espaço público é fruto de um investimento por parte de empresas e instituições que patrocinaram a produção das obras e tem um objectivo social: no dia 30 de Setembro será feito um leilão das vacas cujas receitas reverterão a favor de oito instituições de solidariedade social. Cada vaca tem um patrocinador.

As vacas estão instaladas nas ruas e avenidas da capital, são em tamanho real e são feitas em fibra de vidro. Foram pintadas e decoradas por artistas que concorreram anteriormente com os seus projectos "de vaca" (já foram pintadas mais de quatro mil no total, que têm sido expostas nas várias cidades que participam no evento). Mais informações sobre a localização dos bovinos em http://cowparadelisboa.sapo.pt.

Entre as 101 vacas em tamanho real, feitas de fibra de vidro, figuram exemplares com nomes tão sugestivos como «Cow-Mões», «Chococow», «Cowcity», «CowPuter» ou «High-Tech Cow».
Apenas a vaca «Calçada Portuguesa», que representa a autarquia, irá permanecer ali até ao final do evento, em Agosto.

As restantes vacas irão ficar expostas no Chiado, Parque Eduardo VII, Restauradores, Rossio, Largo do Rato, Campo Pequeno, Parque das Nações , Jardim da Estrela, Estação da CP de Santa Apolónia, Benfica ou Amoreiras, entre outros locais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006