DICAS úteis para a organização do Armário da Roupa

Dedique alguns momentos à organização do seu guarda-roupa e verá como, no dia-a-dia, irá economizar muito tempo, quando se lhe colocar a pergunta de todas as manhãs: o que vou vestir hoje? Conheça as nossas sugestões para Homens e Mulheres.No início de cada estação, dedique alguns momentos à organização do seu guarda-roupa e verá como, no dia-a-dia, irá economizar muito tempo e muitas preocupações, quando se lhe colocar a pergunta de todas as manhãs: o que vou vestir hoje? Para além disso, a forma como guarda o seu vestuário é muito importante, pois disso pode depender a sua durabilidade.
Mulheres – Dicas para organizar a sua Roupa
Comece por separar tudo o que, por ser muito quente ou muito frio, não poderá usar nessa estação. Se não tiver espaço para ter dois armários, compre uma arca ou uma mala grande.De seguida, organize toda a sua roupa por secções - calças, saias, casacos, blusões, vestidos – mantendo cada peça arrumada na sua secção (se possível, em cabides individuais).Se quiser, pode também comprar cabides iguais e organizar as suas peças de roupas, dentro de cada secção, por cores ou tons. Verá que o seu armário lhe parecerá muito mais novo e inspirador. Faça o mesmo com as peças que se guardam em gavetas (separar as de Verão das de Inverno e, depois, por género e por cor). Nunca pendure t-shirts, casacos de malha ou pullovers em cabides, porque corre o risco de os deformar. Faça também uma separação dos sapatos e guarde os da estação que está a acabar. Tenha o mesmo cuidado com os acessórios, lenços, cintos, bijutaria e até com as malas.A seguir, deverá experimentar todas as peças que lhe suscitem dúvidas – se ainda lhe servem, se vai querer usá-las de novo, se ainda se usam… Caso a resposta seja negativa, dê-as ou guarde-as com as da outra estação, para serem reavaliadas para o ano, mas tire-as do seu armário para não lhe darem a falsa sensação de que fazem parte da roupa usável.Se tem o hábito de usar, sistematicamente, os conjuntos da mesma forma, experimente guardá-los em separado - calças para um lado, casacos e blusas para outro. Assim, será mais fácil experimentar novas combinações e quem sabe se não terá agradáveis surpresas?Finalmente, deverá analisar atentamente o conjunto do seu guarda-roupa, de modo a definir o que realmente lhe faz falta, poupando, assim, compras desnecessárias. Lembre-se de que as compras “por paixão” só deverão acontecer quando não houver grandes falhas ao nível do básico.Boa sorte e boas compras!
Homens – Dicas para organizar a sua Roupa
Os fatos e os casacos devem ter cabides com ombros à medida, para não se deformarem e ser mantidos dentro de um porta-fatos. As calças clássicas têm de ser penduradas em cabides de calças (com mola), dobradas pelos vincos e suspensas pelas bainhas. De preferência, faça isto com todo o tipo de calças. Não faça amontoados de peças em cada cabide. Além de, provavelmente, se vir a esquecer do que está por baixo, irá também deformar essas peças. Sempre que possível, as camisas devem ser penduradas com o botão do colarinho fechado, uma em cada cabide. Na ausência de espaço, guarde-as dobradas em gavetas - uma para as clássicas, outra para as desportivas.As malhas nunca podem ser penduradas: alargam rapidamente e perdem a forma. Devem ser dobradas, como nas lojas e guardadas em gavetas.Os sapatos devem ser guardados com esticadores e serem engraxados regularmente. Os que são menos usados devem ser mantidos em caixas.Os cintos devem ser enrolados e guardados em gavetas ou num suporte próprio. Dobrá-los como se fossem gravatas é condená-los a uma vida curta. As gravatas serão dobradas ao meio e colocadas em suporte próprio ou enroladas e guardadas em gavetas.É importante ter também em atenção as instruções de lavagem de cada peça. Como sabe, é obrigatório incluí-las na etiqueta, por isso, só tem de as respeitar.

Comentários

  1. Hahaha, estava eu na net procurando algo sobre organização de armários para colocar no meu blog, aí dogotei no google "organização de armários" ... e ele me trouxe seu blog ! rs
    Copiar de blog para blog não vale, né ?!! rs rs

    Adorei as dicas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das dicas, ainda por cima porque vou mudar de casa para uma vivenda e, como é grande tenho de tentar organizar tudo, já que nao tenho prestes-to para deixar tudo amontado...

    Obrigada pelas dicas, um beijo e abraços.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Adorei suas dicas e tenho uma para vocês também?
    Você conhecem os Space Bags?
    São sacos comprimiveis a vácuo resistente ao mal cheiro, poeira, umidade, mofo e insetos. Deixam o guarda roupa super organizado e mantem a roupa limpa e cheirosa.

    Tem vários modelos e tamanhos, hoje já não consigo mais viver sem eles!

    Se vocês quiserem mais informações, entrem nesse site: www.spacesolutions.com.br

    Espero que a dica seja útil!

    Até mais...

    ResponderEliminar
  4. gostaria que tivesse mais imagens ao inves de tantas escritas.acho que chamaria mais atenção para o site.

    ResponderEliminar
  5. adorei as dicas aogra o meu armario vai ficar super arrumado bjssss e tudo de bom tchau denise

    ResponderEliminar
  6. gostei da dica,,,vou com certeza aderir

    ResponderEliminar
  7. Otima Dica! Vai Reformar ou Trocar Closet?

    Alugue
    Araras,Prateiras,Sapateiras, Caixas Organizadoras

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006