História de São Valentim

O Dia de São Valentim é uma época para os amigos, a família e para os namorados. Ninguém sabe, com certeza, a origem deste dia.


Esta é uma das muitas histórias. Parece que o nome vem de um padre de Roma chamado Valentine, que se tornou um mártir em 270 a.C.. Os costumes deste feriado religioso ficaram interligados com ocasiões mais conhecidas como o "the Roman Feast of Lupercalia".


Este festival era dedicado ao Deus Pastoral Lupercus e à Deusa do Amor Juno. Também conhecida como a Deusa das Mulheres e do Casamento. O feriado de 14 de Fevereiro era um feriado dedicado a Juno. No dia seguinte, 15 de Fevereiro, começava o "Festival de Lupercalia", que era dedicado a muitos Deuses e Deusas.


Os meninos e meninas viviam completamente separados. Durante o Festival os meninos tiravam à sorte um nome de menina de um vaso, tornando-se parceiros durante o Festival. Os pares dançavam e brincavam juntos.


Às vezes os pares ficavam juntos durante o ano todo, apaixonando-se algumas vezes e casando.


Hoje em dia, o Dia de São Valentim é uma oportunidade para as pessoas expressarem consideração, amor e amizade não só para namorados, mas também para professores, colegas, pais e amigos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006