Actualização - sismo

O abalo foi sentido especialmente na zona metropolitana de Lisboa e nos distritos de Leiria, Santarém, Évora, Beja e Faro, entre outros.


A SIC recebeu telefonemas do Algarve a darem conta do abalo. O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil ainda não conhece os eventuais danos causados pelo sismo.Uma fonte do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa citada pela agência Lusa adiantou que não receberam nenhum pedido de ajuda, mas apenas telefonemas para saberem se tinham notícia do sismo.


Outra fonte da Protecção Civil de Faro disse que o sismo foi sentido em todo o Algarve, mas não houve registos de vítimas.Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o sismo foi sentido em vários concelhos do distrito, mas sem registar prejuízos. No caso de Santarém, o CDOS recebeu informações de moradores dos concelhos de Rio Maior, Santarém e Cartaxo enquanto que em Leiria o tremor de terra foi particularmente sentido em Alcobaça, Nazaré, Leiria e Caldas da Rainha.




Madrid e Sevilha sentem abalo

O sismo foi também sentido com uma magnitude de 4 na escala aberta de Richter na Andaluzia, Espanha, chegando mesmo a sentir-se em edifícios mais elevados de Madrid.Fontes do Instituto Geográfico Nacional (IGN) em Madrid referiram que o epicentro do sismo se registou a uma latitude de 35.8 graus norte e uma longitude de 10.6 oeste.


As mesmas fontes referiram que não se registava um abalo tão forte na Andaluzia há mais de 10 anos.


Com Lusa






Fonte: www.sic.pt


Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006