Diários de Che Guevara - ****
Em 1952, dois jovens argentinos iniciam um viagem à descoberta da América Latina. Ernesto Guevara (Bernal) tem 23 anos e estuda medicina, enquanto o amigo Alberto Granado (Serna) é bioquímico. O percurso, que pretendem percorrer na mota de Alberto, é longo e ambicioso. E leva-os a questionar os valores éticos e políticos da época.
O MELHOR - Gael Garcia Bernal. Que gigantesca interpretação do jovem mexicano que Alfonso Cuarón mostrou ao mundo em E Tu Mama Tambien. E que margem de progressão imensa que o jovem, que este ano também brilhou ao serviço de Almodovar, tem. Não estou a ser exagerado quando afirmo. Este é o primeiro Marlon Brando do cinema hispânico.
O PIOR - Depois de tantas belas paisagens no sul do continente, talvez mais algumas imagens do majestoso Amazonas, especialmente vistas de cima, pudessem trazer ainda mais beleza a este filme poético.
CURIOSIDADE - A última cena do filme mostra um homem idoso a ver um avião levantar voo. Ele é nada mais nada menos que Alberto Granado, o viajante sobrevivente. Agora residente em Cuba, Granado ajudou Salles na concepção do filme e disse no final que tudo se tinha passado desta forma. E disse-o com aquele olhar nostálgico de quem sabe que fez história...
Site Oficial - www2.uol.com.br/bvi/diariosdemotocicleta
Realizador - Walter Salles
Elenco - Gael Garcia Bernal, Rodrigo de la Serna, ...
Produtora - Focus Features
Duração - 128 minutos
Classificação - m/12
OPINIÃO:
Adorei o filme. Surpreendeu-me pela positiva. Nunca imaginei que a vida de Che Guevara tivesse sido tão estóica e cheia de emoções e sentimentos. O filme mostra-nos um lado do Che que o público em geral desconhece e dá-nos uma amostra de uma aventura com umas pinceladas cómicas.
Comprei o DVD sem sequer saber muito bem do que se tratava. Uns amigos tinham-me já falado do filme quer era muito bom e que mostrava-nos um lado do comandante jovem idealista e sensível. Fiquei curiosa e no próprio dia vi o filme. Mostra paisagens lindas, culturas, costumes e povos muito diferentes mas que nos tocam de diversas formas.
Recomendo.
Cá fica o trailer do filme:
Otima matéria.. Ajudou muito para meu trabalho da faculdade de turismo.
ResponderEliminarFiz um roteiro turístico seguindo a rota dessa viagem de Che.
Sua frase sobre a colonia de leprosos me ajudou a perceber que a passagem por Perú foi uma das mais importantes na expedição.
dificil foi traduzir para o espanhol como pedido no protocolo do trabalho.
Segue meu blog para talvez te ajudar um dia também: (Ele é novinho, ainda não tem muitos posts)
suedicas.blog.com