Os animais mais fortes do mundo


O animal mais forte do mundo é um insecto, e não é a formiga. O Besouro Rinoceronte, ou Oryctes rhinoceros, pode carregar 850 vezes o seu próprio peso o equivalente a 68 toneladas para um ser humano com 80kg. O Besouro Rinoceronte mede entre 30 a 57 mm de comprimento e entre 14 a 21 mm de largura, normalmente é preto com mesclas de encarnado muito escuro. Embora originalmente do continente asiático, o Besouro Rinoceronte prosperou na zona do Pacifico durante a Segunda Guerra Mundial resultado do aumento do tráfego marítimo. O Besouro Rinoceronte é um insecto bastante resistente, é passível de sobreviver em qualquer tipo de composto orgânico.




Comentários

  1. Poxa, muito interessante! Quem diria que um animal tão pequeno seria tão forte! Jeová é realmente um Criador maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. Isso é só uma suposição em relação ao peso, não quer dizer que ele é o animal mais forte do mundo!

    ResponderEliminar
  3. Sim ele é o animal mais forte do mundo,a força de um animal se mede a quantas vezes o seu proprio peso ele suporta,e este magnifico besouro suporta 850 vezes sendo assim o mais forte,moro em Florianopolis e aqui tem muitos desse besouro eu tenho um em casa!

    ResponderEliminar
  4. Encontrei um perto da praia e to criando ele,tem 12cm de comprimento mas acho que ainda não é adulto porque seu "chifre" tem um tamanho médio(se isso tivér algo a ver com a idade,eu não sei!).

    ResponderEliminar
  5. Olá! eu acho que o animal mais forte do mundo é o puma. O maior felino das montanhas pesando cerca de 206kg e 302kg

    ResponderEliminar
  6. Esse negócio é uma mentirada!!!!
    O animal mais forte do mundo,é o ácaro, pois ele levanta 1180vezes seu própriopeso,para um humano, isso daria em torno de 81toneladas,e não é só isso, o ácaro consegue ficar até 21 horas carregandotodo esse peso!!!!!

    ResponderEliminar
  7. o animal mais forte do mundo é a baleia azul ela com um toquezinho esmagava o besouro e com um sopro matava o acaro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006