Hoje é o dia

O Dia Mundial das Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente assinala-se hoje, dia 25 de Maio.

Hoje debatem-se as penas leves em vigor na nossa legislação aos predadores e a forma como está a ser levada a cabo a investigação da pequena menina inglesa Maddie, desaparecida há 22 dias na Praia da Luz - Algarve.

A data pretende dar uma mensagem de esperança às famílias que perderam o rasto às crianças e alertar a sociedade civil para o problema. O auditório do Parlamento acolhe hoje uma conferência internacional sobre o tema, organizada pelo Instituto de Apoio à Criança.


Estão desaparecidos desde quarta-feira, dois rapazes e uma rapariga de Mem Martins. Saíram de casa a caminho das aulas e não voltaram. Ao que a SIC apurou os jovens já foram encontrados e serão entregues aos pais ainda hoje.


A polícia deteve dois predadores sexuais de crianças em Lisboa e Coimbra. Carlos, nome fictício, tem apenas nove anos e foi uma das vítimas, uma entre muitas por todo o Mundo. É este o Mundo em que vivemos...







OPINIÃO:

Actualmente desaparecem centenas de crianças todos os anos... E parece que é preciso acontecerem coisas más e graves para a sociedade civil e respectivas autoridades ficarem alerta.








Fonte: www.sic.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006