ACTIMEL: A ter em grande atenção.

Sei que os iogurtes Danacol em excesso (mais de 1 por dia) e para quem toma comprimidos para controlar o colesterol, não é saudável conciliar a toma dos iogurtes com os comprimidos.

Recebi isto no e-mail e achei interessante. Contudo, não tive maneira nem tempo de verificar a sua veracidade. Lamento se possa ferir qualquer susceptibildade, até porque na internet hoje curcula de tudo, desde boatos a notícias absurdas demais para serem verdade. Deixo ao vosso critério...


Então cá vai:



"Algumas coisas interessantes sobre o ACTIMEL:
O ACTIMEL fornece ao organismo uma bactéria chamada L.CASEI. Esta substância é gerada normalmente por 98% dos organismos, mas quando é administrada externamente por um tempo prolongado, o corpo deixa de fabricar e paulatinamente "esquece-se" que deve fazê-lo e como fazê-lo, sobretudo em pessoas menores de 14 anos. Na realidade, surgiu como um medicamento para essas poucas pessoas que não a fabricam, mas esse universo era tão pequeno que o medicamento se tornou, não rentável; para o tornar rentável, foi vendida a sua patente a empresas do sector alimentar. A Secretaria de Estado da Saúde (de Espanha) obrigou a ACTIMEL (a seríssima) a indicar na sua publicidade que o produto não deve ser consumido por um tempo prolongado; e cumpriram, no entanto de uma forma tão subtil que nenhum consumidor o percebe ( p.ex. "desafio actimel: tome durante 14 dias").
Se uma mãe decide completar a dieta com ACTIMEL, não recebe nenhum aviso sobre a sua inconveniência e não vê que pode estar a causar um dano importante ao futuro dos seus filhos ou ao seu devido às manipulações publicitárias da multinacional DANONE para incrementar os seus benefícios sem se importar com a saúde dos consumidores.
Por favor, passe esta mensagem."

Comentários

  1. e verificou a verecidade deste email???? acredita-se em cada coisa que circula na net.

    http://www.actimel.pt/pdf/noticia.pdf

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu contributo. Só tenho pena de não saber a quem agradecer... Fico contente que esta notícia não seja verdade, até porque há muita gente que não tem o que fazer a não ser denegrir a imagem de certas pessoas e empresas...
    Cá fica o desmentido e as dúvidas estão esclarecidas! :)

    claudiasu

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006