Madeira...

Madeira: apelidada de “Pérola do Atlântico” e conhecida como sendo um jardim a meio de um imenso oceano e, portadora de uma beleza luxuriante.
As flores, as paisagens, celestiais, as famosas levadas (cursos de água existentes ao longo da ilha) e o carinho e a simpatia do seu povo, caracterizam bem este bonito arquipélago de dias solarengos, constituído por: Porto Santo, Madeira, Desertas e Selvagens.
Potencializa, juntamente com a região do Algarve e Lisboa, a crescente área do turismo nacional (dados do primeiro semestre de 2005; fonte Instituto do Turismo).
De salientar, ainda, que a capital madeirense – o Funchal – foi tido como a cidade mais florida da Europa.
Distinta e conhecida pela sua vivacidade, fazem parte dos acontecimentos anuais: os festejos do Carnaval (incluindo cortejo nocturno e o tradicional Trapalhão); a famosa Festa da Flor (na qual se passeiam flores características da Região: orquídeas, sapatinhos, antúrios, entre muitas outras) e a festa Rainha: a esplendorosa passagem de ano madeirense, considerada das melhores do mundo, dado o seu espectáculo.
Durante todo o ano, existem variadíssimas festividades alusivas aos vários santos, destacando-se o Arraial do Monte.
Santos Populares, Festa da Vindima, Festas de Verão, concertos... Tudo é motivo para festejo, celebração e alegria!
Quem vai à Madeira não esquece e volta sempre!
Praia, mergulho, mar, serra, desportos náuticos e radicais, levadas, passeios, clima ameno são os elementos que encontramos neta ilha, durante todo o ano.
Passeios de barco, teleférico, carrinhos de cesto e, daqui a nada, a ligação de comboio Funchal - Monte.
São estes e muitos mais os ingredientes para uma viagem inesquecível a um pequeno paraíso chamado Madeira... Recomenda-se vivamente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006