A Felicidade está ao nosso alcance...

A felicidade é algo que está dentro de nós. A felicidade está em nós.
Por vezes passamos uma vida inteira a procurar, incansavelmente, sem obter resultados alguns.
Para mim, a felicidade existe nas mais pequenas coisas. Num abraço de alguém que nos é especial, num beijo carinhoso, num gesto de amor.
Existem momentos, cheiros, sabores e sons que se tornam inesquecíveis e especiais.
As acendalhas da lareira a estalarem, numa noite gélida e invernosa; o cheiro do chocolate quente que paira no ar, enquanto a neve cai, embaciando as janelas.
Sabe bem aconchegarmo-nos numa manta quente e fofinha, enquanto a chuva pinga lá fora. Ver um filme com uma bela história de amor. Ler um bom livro quando está frio e não nos apetece sair de casa. Um passeio no parque num dia de Sol em que o perfume das flores paira no ar ou uma relaxante sessão de ioga e meditação. Ou simplesmente escrever o que nos vai na alma!
A mim sabe-me muito bem. E hoje em dia é tão importante saber estar sozinho...
O mundo não é cor de rosa, mas só nós podemos escolher que visão do mundo queremos ter.
Aprendi, se calhar duma forma um pouco dolorosa, que se fizermos uma limpeza na nossa mente, saimos a ganhar e os nossos pensamentos tornam-se mais saudáveis. Tal e qual como quando fazemos uma arrumação no nosso guarda-roupa. Seleccionamos as roupas: o que é velho, demodé, em mau estado ou que fica-nos mal vai fora! E o resto fica.
Com os nossos pensamentos é exactamente a mesma coisa. Os pensamentos positivos prevalecem e os negativos vão para o lixo!
Se me perguntarem se sou feliz, respondo: Vou sendo! E não há nada de mal nisso, pelo contrário: cada um tem o seu próprio tempo para fazer as coisas. E para ser feliz.
A Felicidade é a melhor maquilhagem que uma mulher pode ter!
Pensem nisso, façam as vossas arrumações frequentemente e sejam felizes!

Comentários

  1. gostei muito de ler este texto...com o qual me começo a identificar...estou em processo de "aprendizagem da felicidade"...e é mesmo isto...escolher a cor que queremos ver...os pensamentos que queremos ter...e vermos a vida da forma mais fácil...e simples...sem complicar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006