Informação útil

Dioxina


Os compostos da Dioxina provocam cancro.

Não metas as tuas garrafas de água no frigorífico, porque isto liberta a dioxina do plástico.

O Dr. Edward Fujimoto do Hospital Castle foi entrevistado para a televisão e explicou os aspectos desta ameaça para a saúde. (Ele é gerente do Programa de Bem-estar no hospital).

Esteve a falar da dioxina e de como é perigoso para o homem. Disse que não devemos usar recipientes nem pratos de plástico para aquecer os nossos alimentos nos microondas. Sobretudo, os alimentos que contêm gordura.

Explicou que a combinação da gordura, temperaturas elevadas e plásticas, liberta a dioxina em forma de vapor que se introduz na comida e em última instância, nas células do nosso corpo.

A dioxina é cancerígena e altamente tóxica para as células do corpo humano. Recomenda que usemos recipientes e louça de vidro, Pirex ou cerâmica para aquecer a comida.

Obtêm-se os mesmos resultados sem a dioxina. Por isso, os alimentos tipo comidas preparadas e congeladas, sopas instantâneas, etc., têm que ser retiradas da sua embalagem original e aquecer-se noutro tipo de recipiente.

Além disso, tomem nota: Quando se tapa a comida com película aderente, quando está muito quente, o plástico deixa cair verdadeiramente gotas carregadas de toxinas venenosas sobre a comida. Substitui-o por folhas de papel absorvente.


Gonçalo Botelho
Faculdade de Ciências - Universidade de Lisboa
Campo Grande 1749-016 Lisboa.



Recebi esta informação via e-mail e achei que devia partilhar. Espero que tenham sido informações úteis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006