Mexer o esqueleto


«Todos sabemos que uma vida saudável passa obrigatoriamente por comer bem, beber muita água, dormir o suficiente e fazer exercício. Mas da teoria à prática vai uma grande distância e encontrar tempo e disponibilidade é sempre uma das maiores dificuldades com que nos deparamos quando tentamos seguir o caminho da “boa forma”.O SuperEmprego ajuda-o a colocar o exercício na agenda, com alguma criatividade e sem grandes esforços:
Aproveite os dias mais compridos para uma caminhada ou uma corrida ao ar livre. Pode levar os seus filhos, ir com o seu parceiro ou combinar com algum amigo, e utilizar esse tempo para juntar o desporto a um convívio agradável.
Andar de bicicleta pode também ser uma boa opção para os fins de tarde amenos de Primavera. Existem cada vez mais espaços agradáveis devidamente adaptados à prática desta modalidade.
Use as escadas! Sempre que possível, evite as escadas rolantes e elevadores. Parecendo um esforço pequeno, subir e descer degraus é uma das formas mais eficazes para queimar calorias.
Crie uma rotina diária de 10 minutos de exercícios simples. Não ocupando muito tempo do seu dia-a-dia, ao final de um mês terá feito 300 minutos de exercício! Lá diz o ditado “grão a grão, enche a galinha o papo”...
Estacione o carro um pouco mais longe do habitual ou saia na paragem anterior à sua. Fazendo o resto do caminho a pé, garante logo começar o dia com uma dose extra de energia.
Experimente substituir um almoço com um amigo por uma partida de ténis ou uma volta de bicicleta a dois. Conseguirá por a conversa em dia e, ao mesmo tempo, contribuir para o seu bem-estar e saúde.
As tarefas domésticas são também uma excelente maneira de se manter em forma! Talvez não a forma mais agradável, mas certamente muito útil para ir mantendo a casa e o corpo em ordem!
E porque não investir num equipamento para ter em casa? Uma bicicleta estática ou uma máquina de remos são excelentes formas de se exercitar enquanto vê o seu programa de televisão preferido.
Ponha o exercício na agenda! Da teoria à prática vai uma grande distância e encontrar tempo e disponibilidade não é facil quando tentamos seguir o caminho da “boa forma".»

Fonte: Superemprego
OPINIÃO:
Seja indoor ou outdoor, individual ou em equipa, com ou mais actividade física, ganhando ou perdendo, no Verão ou no Inverno, de dia ou à noite, para descarregar energias negativas ou por puro deleite e prazer, o que interessa realmente é praticar desporto!! O físico está intimamente ligado à mente, o que vem salientar a importância da prática do desporto no nosso dia-à-dia. Quando fazemos exercício físico, a nossa mente fica tranquila, não só porque estamos a fazer bem ao nosso corpo, mas também porque estamos a gerar um equilibrio saudável entre o psicológico e o físico, assim como funciona o Yin e o Yang. Quando mimamos o nosso corpo a nossa mente fica tranquila e saudável, e vice-versa.
A actividade física, duma forma ou de outra, faz-nos sentir que estamos vivos e mantem-nos saudáveis e, isso para mim, basta-me.
Mexam os esqueletos e façam-se à Vidinha!! Nem que seja meia horinha por dia vão ver que vale a pena fazer uma ginástica também com a nossa agenda para nos pormos mais saudáveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1.ª casa! E agora?

Hi5 porcas

Red Bull - Lisboa Downtown 2006