Em tempos de crise...Truques para abastecer o veículo


1º.Truque: Encher o tanque de manhã cedo.

A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm os seus depósitos
debaixo da terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor.
O contrário passa-se durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se.
Por isso, se enches o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será
um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel
muito importante. Cada carregamento de combustível nos camiões é cuidadosamente controlada no que diz respeito
à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do camião seja exacto.


2º Truque: Quando encheres o tanque, não apertes a pistola no máximo.

Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta.
Prefere sempre o modo mais lento e pouparás mais dinheiro. Ao surtir mais lentamente, cria-se menos vapor,
e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor ao tanque. Se encheres o tanque apertando a pistola no máximo uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra
no depósito transforma-se em vapor e volta pela mangueira do surtidor ao depósito da estação. Com o qual,
conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.


3º Truque: Encher o tanque antes que este baixe da metade.

Quanto mais combustível tens no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente
do que pensas. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flutuantes no interior,
mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo.


4º Truque: Não encher o tanque quando o posto estiver a ser reabastecido
e nem imediatamente depois.



Se chegas ao posto de serviço e vês um camião cisterna que está a repor os tanques subterrâneos da mesma,
ou acaba de os reabastecer, evita, se puderes, abastecer na dita estação nesse momento.
Ao reabastecer os tanques, remove-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo.
Assim sendo corres o risco de abastecer combustível sujo.

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